Acessibilidade

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO COM ATIVIDADES DO PROGRAMA ENCONTROS E CAMINHOS APLICADAS AOS ALUNOS DO MUNICIPIO.

Sexta-feira, 07 de junho de 2019

Última Modificação: 20/06/2019 12:20:47 | Visualizada 302 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do Convênio realizado com Administração Municipal com a  Itaipu Binacional, juntamente com a Secretaria da Educação,  realizou nesta quarta-feira, dia 05 de junho uma Oficina de Grafite, com os alunos da Escola Municipal Tiradentes e  alunos da Escola Maria Mayer, com o número de  trinta vagas. Participaram desta atividade alunos do  terceiro ao quinto ano das duas escolas e como  o critério optado pelas escolas foi o desempenho dos alunos nas aulas de arte, visto que, o grafite é conteúdo desta disciplina. O trabalho foi realizado numa parede da quadra, na Escola Municipal Tiradentes. Neste primeiro momento, foi repassado aos alunos noções sobre o grafite, a importância sobre a preservação do meio ambiente e o uso do desenho para expressar sentimentos. 

O objetivo da oficina de grafite é mostrar a comunidade  escolar  a sua importância como arte e também como processo criativo.  

A oficina de grafite leva a conscientização ambiental neste dia Mundial do Meio Ambiente  através da arte e educação para os alunos, que devemos não só comemorar essas datas, mas repensar e mudar nossas atitudes para preservar e  cuidar  nossa Casa que é o Meio. 

Portanto, a Oficina de Grafite, faz parte do Programa Encontros e Caminhos, sendo uma das atividades voltadas para o desenvolvimento sustentável, boas práticas no município e preservação do Meio Ambiente. 

Dentre outras atividades desenvolvidas pelo Programa esta: 1- Horta Comunitária, desenvolvida da comunidade de Santa Cruz, com os alunos e toda comunidade; 2-  Construção de Cisternas; Recuperação de Nascentes; Oficina de Arte Sustentável; Exposição do veículo elétrico; Desenvolvimento Cultural. 

 

Parabéns a todos os envolvidos nas atividades do Programa Encontros e Caminhos. 

 

  Devemos respeitar o Ambiente em que vivemos todos os dias! 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:30 às 11:30 - 13:30 às 17:00.