ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

PROJETO - A VIDA EM UM CLIQUE

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Visualizada 288 vezes


 

Aconteceu no dia 12/11/19, no Centro Cultural do Município de Catanduvas -PR, o lançamento do Projeto A vida em um clique: Um novo olhar para o Cotidiano.
Parceria entre Penitenciária Federal de Catanduvas-PR, Conselho da Comunidade, Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal (SINAFEP), gestão municipal, através da Secretaria M. de Educação (SEMED), para os alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino.
No evento estavam presentes o Agente Federal da Execução Penal- Sr. Carlos Augusto Machado (responsável pelo lançamento do projeto no Município), Diretor em exercício da Penitenciária Federal de Catanduvas/PR, João Batista de Souza Junior, também representando a direção da Penitenciária no período da tarde Antônio Fortes, professores, diretores, coordenador pedagógico, equipe SEMED, secretários municipais, também mostrando apoio ao projeto os agentes: Walace Pereira Barbosa, Eduardo Tacata e Vangela Rigotti.
Objetivos do Projeto: Promover uma atitude critica e saudável frente ao uso dos chamados gadgets (smartphones, tablets, mp3,etc); estimular o olhar seletivo, criativo e amistoso em relação a sua localidade, rua, cidade, escola, etc; sensibilizar crianças e adolescentes para a valorização da cultura e dos espaços da sua localidade e do meio ambiente, através da fotografia.
Neste dia, os alunos tiveram quatro palestras:
1- Representando a Clínica Amor Perfeito: A Psicóloga Roselaine Fumagalli Dutra, com o tema: Quando uma imagem vira pesadelo;
2- O agente Federal da Execução Penal: Marcelo Adriano Ferreira, tema: Ameaças no ambiente virtual;
3- A agente Federal da Execução Penal e Psicóloga: Christianne Chemin, trabalhou com dinâmica de grupo;
4- O Agente Federal de Execução Penal: Elder Jacob, tema: cyberbullyng

Durante os trabalhos, o Projeto foi explorado, no qual será premiado as três melhores fotografias

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:30 às 11:30 - 13:30 às 17:00.