PELA PRIMEIRA VEZ EM CATANDUVAS, O EXÉRCITO REALIZA SELEÇÃO GERAL PARA O SERVIÇO MILITAR.

Sexta-feira, 01 de outubro de 2021

Última Modificação: 08/10/2021 16:28:58 | Visualizada 15 vezes


Ouvir matéria

 

Na manhã de hoje (30), foi realizado no Ginásio de Esportes João Maria Alves de Oliveira, o processo de seleção geral dos jovens catanduvenses que se alistaram no ano de 2021.

Durante o processo de seleção, os 57 jovens alistados que se apresentaram, foram atendidos e encaminhados para as atividades de inspeção de saúde e entrevista. Os jovens selecionados retornarão a partir de fevereiro de 2022, para a seleção complementar onde será definido quem irá servir o exército ou aeronáutica em 2023.

 

Vale destacar que este processo de seleção geral realizado aqui em Catanduvas, é algo inédito e só foi possível graças ao empenho do Prefeito Professor Moisés (Presidente da 129º JSM), Celso Thisen, na qualidade de Secretario de Serviço Militar de Catanduvas e o comandante do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, 1° Ten. Miguel Arquimedes Camargo Moraes, os quais viabilizaram a transformação da Junta Militar de Catanduvas, para o grau de Município Tributário.

Com essa transformação, os jovens que desejam ingressar no serviço militar, diferentemente do que ocorria anteriormente, onde eram obrigados a se alistarem na cidade de Cascavel, para poder concorrer com outros a vaga que era de Catanduvas, muitas vezes se identificando como se fossem daquela cidade, a realidade agora é outra, os jovens alistados irão concorrer a seleção e poderão ir servir nas forças armadas, ocasião em que poderão ser selecionados para o Exército ou Aeronáutica.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:30 às 11:30 - 13:30 às 17:00.