Foram inauguradas, dia 22 de novembro, duas agroindústrias no município de Catanduvas: Doces Tapera, de João Maria Iung, na comunidade Cajati e Embutidos e Defumados Ditadi, de Hilário Ditadi, na comunidade Santa Cruz.
Esses empreendimentos foram implantados devido ao apoio da Administração Municipal e ao trabalho desenvolvido pelo Instituto EMATER no município. A própria organização dos produtores através da cooperativa COPERAFA também tem contribuído para a implantação de novas unidades agroindustriais, que já somam nove unidades em Catanduvas.
Estiveram presentes na inauguração várias lideranças, entre elas a prefeita Noemi Schmidt de Moura, o gerente regional do Instituto EMATER, Renato Jasper, o extensionista local do EMATER, Délcio Giuliani, o secretário municipal da agricultura, Leocir Reck, o vereador João Paulo S. de Moura, o presidente da COERAFA, João A. Madruga e o presidente da AFRUPI - Associação dos Fruticultores da Piquiriguaçu, Maurílio Ditadi.
Na oportunidade a prefeita Noemi comprometeu-se em continuar apoiando os empreendedores, especialmente no tocante a transformação e beneficiamento da produção rural.
O fomento a novas agroindústrias, além de fortalecer a economia local, ajuda a consolidar o Turismo Rural, que está despontando em Catanduvas e em outros municípios da região.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.