ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

ALUNAS DESTAQUES NA 13º OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA/2017

Terça-feira, 05 de dezembro de 2017

Visualizada 471 vezes


 

Aconteceu neste ano de 2017, a 13ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) e merecendo destaque três alunas do Município de Catanduvas-PR, que receberam MENÇÃO HONROSA, pela participação na competição, sendo que, para receber este prêmio, as alunas obtiveram ótima colocação no Paraná.

Receberam MENÇÃO HONROSA, nível 1, do Município de Catanduvas-PR: Eloisa Daniella Pasa, do Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves e Pamela Letícia Ramos, do Colégio Estadual do Campo Profª Maria L.V. Andrade, da Comunidade de Ibiracema. Também do Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, MENÇÃO HONROSA, nível 3, Karina Moreira Lopes.

A OBMEP 2017 é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais, e Escolas Privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação. Tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Os alunos participantes da OBMEP 2017 foram divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade: 
I. Nível 1 – alunos matriculados em 2017 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental. 
II. Nível 2 – alunos matriculados em 2017 no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental. 
III. Nível 3 – alunos matriculados em 2017 em qualquer ano do Ensino Médio.

Portanto, como é uma competição que envolve todo o País, as alunas mencionadas merecem nossos aplausos, pois para conseguir certificação de MENÇÃO HONROSA, significa que ficaram entre as melhores no Estado do Paraná. Parabéns a todos os profissionais que incentivaram a participação das alunas, equipe gestora, pedagógica e também aos familiares. 
Segue o site sobre OBMEP, para tirar as dúvidas e conhecer melhor a OLIMPÍADA. 
Fonte: http://www.obmep.org.br

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:30 às 11:30 - 13:30 às 17:00.