Acessibilidade

EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO

Quinta-feira, 05 de abril de 2018

Última Modificação: 16/04/2018 11:34:22 | Visualizada 453 vezes


Ouvir matéria

 

 

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Escola Pestalozzi, realizou no dia 02 de abril, uma palestra sobre o Autismo (TEA – Transtorno do Espectro Autista). O encontro, realizado no Centro Cultural, foi ministrado pela Professora Sr.ª Jane Müller, professora pós-graduada em educação especial e cursos adicionais em deficiência intelectual e múltiplas deficiências, com estudos e cursos no método Teacch para alunos com TEA. Autora do PROTEA (Projeto em Transtorno do Espectro Autista) da APAE de Cascavel. Participaram do encontro os profissionais da Escola Pestalozzi, Feducat, professores e diretores das unidades escolares da rede municipal.

A palestra teve como objetivo esclarecer como identificar uma criança com autismo e como trabalhar abordando a questão da inclusão; ofertar ações e estratégias de formação; e oferecer informações sobre a convivência e as formas de tratamento das crianças portadoras de autismo.

O Diretor da Escola Pestalozzi, Prof. Antônio Valmir e a Secretária de Educação Prof. Sirley Ferreira Esma não mediram esforços para proporcionar esta palestra para os educadores. Agradeceram ao Presidente da Câmara vereador Alcedino Soares e ao Prefeito Prof. Moises pela presença e apoio a educação. O prefeito em suas palavras falou da importância das capacitações que a educação vem proporcionando aos educadores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:30 às 11:30 - 13:30 às 17:00.