Acessibilidade

XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Última Modificação: 21/08/2019 14:46:31 | Visualizada 478 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS do município de Catanduvas/PR em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia 20 de agosto, às 13h no Centro Cultural Municipal Roseli do Rocio Mosselin de Oliveira, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.
A Presidente do CMAS Silvana da Silva Trombeta relatou a importância da Conferência na mobilização dos diversos setores da sociedade com objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes. O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Moisés Aparecido de Souza, dos Conselheiros Municipais de Assistência Social, representantes governamentais, entidades, trabalhadores do setor e usuários da assistência.
A palestra foi ministrada pela Assistente Social Karen Gleyce Fracaro, que falou sobre o tema abordando os eixos temáticos. I - A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; II - Política Pública tem que ter financiamento público; III - A participação popular garante a democracia e o controle social. Posterior teve levantamento e aprovação de proposta de ações a nível Municipal, Estadual e Federal.
Houve eleição de quatro membros não governamental para a nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social, sendo dois representantes de entidades, um da classe usuária e um trabalhador do setor. Também houve eleição de um representante de entidade que participará, na qualidade de delegado, da XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:30 às 11:30 - 13:30 às 17:00.