CATANDUVAS RECEBERÁ A EXPEDIÇÃO DO CONHECIMENTO ENTRE OS DIAS 19 E 22 DE SETEMBRO.

Quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Última Modificação: // | Visualizada 15 vezes


Ouvir matéria

Entre os dias 19 e 22 de setembro, Catanduvas receberá, a exposição do projeto Expedição do Conhecimento, uma parceria da Itaipu Binacional com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O caminhão do projeto trará ciência e educação ambiental a jovens e adultos, de forma lúdica e totalmente gratuita.

Projeto

Para vir ao município, a Expedição do Conhecimento através da Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, recebeu suporte da Administração Municipal via às Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Esportes e Cultura e Turismo. O projeto é uma ação itinerante, que pretende levar atividades educativas e interativas para todo o Oeste do Paraná, envolvendo temas sobre água, energia e sustentabilidade. A Expedição possui basicamente três espaços principais.

 Logo na entrada do caminhão, há o espaço astronômico, onde é possível conhecer um pouco mais sobre as estrelas e os planetas. Nessa parte da Expedição do Conhecimento, há um planetário móvel e um telescópio. Antes de finalmente entrar no caminhão, os participantes serão desafiados a desvendar uma missão.

No espaço do caminhão ainda há um mini cinema, microscópios, óculos de realidade virtual e muitas outras interações tecnológicas. Outro espaço conta com alternativas e soluções sustentáveis para o futuro, que podem ser conhecidas por meio de maquetes interativas, além de descobrir como a tecnologia se inspira na natureza.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:30 às 11:30 - 13:30 às 17:00.