Moradores da comunidade da linha Malucelli que for
Moradores da comunidade da linha Malucelli que foram atingidos por uma tempestade de granizo no final de mês de outubro receberam da prefeita Noemi telhas de fibrocimento para cobrirem suas casas "Foi uma tempestade de granizo sem chuva que veio de repente e assustou nossa família e nos deixou sem teto". Conta o morador Daniel Fameli, acrescentando que a doação de telhas veio em boa hora para sua família "Não tínhamos condição de comprar as telhas e se não fosse o socorro vindo da prefeita Noemi nos íamos permanecer com a casa coberta com lona preta". Fala emocionado o senhor Daniel Fameli que teve três casas de parentes atingidos pela tempestade de granizo.
A administração de Catanduvas adquiriu com recursos próprios 350 folhas de fibrocimento e distribuiu a cerca de 12 famílias atingidas pela tempestade "São famílias de pequenos agricultores que tiram seu sustento da venda de leite e teriam muita dificuldade em adquirir as telhas para cobrir suas casas", Lembra a prefeita Noemi.
Por determinação da prefeita a Defesa Civil do município através do diretor Décio Poletto e da Assistente Social Simone Gregório Yonekura, foi realizado um levantamento social para verificar quais famílias se enquadravam no programa de ajuda do município "Foram usados os levantamentos para a distribuição das folhas de fibrocimento para aquelas famílias de baixa renda e que se encontravam em situação vulnerável". Disse a prefeita Noemi.
No dia que ocorreu a tempestade de granizo a administração municipal providenciou lonas para as famílias cobrirem suas casas até a chegada das telhas de fibrocimento.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.