Esforço redobrado da prefeita Dona Noemi e sua equipe vão permitir a abertura do hospital municipal em breve para atendimento a população catanduvense "Todo o investimento na compra do hospital e agora na reforma esta sendo custeado pela municipalidade, apesar da crise continuamos a investir em nosso maior patrimônio, a nossa gente". Relata Dona Noemi.
A vigilância sanitária estadual, regional de Cascavel, em vistoria ao antigo hospital do Dr. Mário, solicitou algumas reformas e adaptações primeiramente liberando a ala inferior do hospital (parte de baixo do prédio) para que o mesmo pudesse entrar em funcionamento e atender a população "Temos elaborado projetos nas instâncias estadual e federal para angariar recursos para compra de equipamentos, estamos sempre cobrando os recursos prometidos ao município de Catanduvas". Explica a prefeita Dona Noemi.
As reformas contemplam banheiros , aberturas de portas e janelas e no pronto atendimento e consultórios "Inicialmente o hospital vai atender com pronto socorro, consultórios e as alas masculinas, femininas e pediatria, liberados neste primeiro momento pela vigilância sanitária do estado do Paraná". Finaliza a gestora. "O atendimento será para casos de urgência e emergência e internamentos de pacientes em observação e pacientes com casos de saúde mais grave deverão ser encaminhados para hospitais conveniados na região". Complementa o enfermeiro Ademar Burckhardt, responsável pelo hospital municipal, informando ainda que a rouparia para o hospital esta sendo confecciona pelo CRAS e os móveis estão sendo pintados e reformados.
Uma segunda vistoria será realizada pela vigilância sanitária estadual para estabelecer critérios normativos para a liberação de centro cirúrgico e o centro obstétrico, o hospital municipal deverá ser inaugurado em breve.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.