Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Avenida dos Pioneiros, nº 500
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Prefeitura Municipal de Catanduvas


VEREADORES DE CATANDUVAS PRESTAM HOMENAGEM EM SESSÃO ORDINÁRIA AO "CARTEIRO" AROLDO ALVES PEREIRA.


Vereadores da Câmara Municipal de Catanduvas
Em sessão ordinária realizada na data de ontem (20.08.2018) prestaram homenagem a pessoa de “Aroldo Alves Pereira”.

Aroldo Alves Pereira nasceu na cidade de São Jorge do Ivaí no dia 13/04/1973, ele era filho de Argemiro Alves Pereira e Benedita Garcia dos Santos todos já falecidos, ele teve 11 irmãos sendo 4 desses irmãos do segundo casamento por parte do pai.
Aroldo Alves Pereira chegou com sua família na cidade de Santa Lúcia no ano de 1975, sendo seu pai sua mãe e mais 7 irmãos, Aroldo tinha a idade de 2 anos. A família permaneceu nesta cidade por 20 anos, a infância de Aroldo Alves Pereira foi na área rural, seus pais eram sitiantes, e viviam da lavoura.
No ano de 1995, a família de Aroldo Alves Pereira veio da cidade de Santa Lucia para residir em Cascavel, neste mesmo ano Aroldo Alves Pereira conheceu Ester da Silva Correa Pereira, onde começou o namoro em seguida o noivado que foi de 2 anos e 9 meses e depois casou-se no ano de 1997, e permanecendo na cidade de Cascavel, sempre trabalhando e sonhando com um futuro melhor para sua família, ele teve um casal de filhos: Lucas da Silva Pereira de 11 anos, e Estefany Vitória da Silva Pereira de 9 anos, ele trabalhou por muito tempo, aproximadamente uns 15 anos como frentista em posto de combustível, mas também foi muito dedicado aos estudos, amava a matemática, acompanhava e fazia concursos sempre que tinha oportunidade.
E entre os concursos o mais desejado pelo Aroldo Alves Pereira era conseguir passar no concurso dos Correios, depois de várias tentativas o sonho se realizou em 02/04/2012, se tornando um profissional dos Correios trabalhando como carteiro na cidade de Catanduvas-PR, onde ele realizava seu trabalho com toda dedicação, paciência, eficácia e eficiência, buscando ajudar sempre seus colegas de trabalho e atendendo de forma cordial os clientes, sempre com muita simpatia e carisma. No dia 14/07/2017, Aroldo Alves Pereira, sofreu um acidente de trânsito e por infelicidade do destino veio a óbito.

Por se tratar de uma pessoa muito querida e carismático no Município de Catanduvas, onde ele vinha todos os dias prestando serviço, Vereadores sentiram como na obrigação em fazer uma homenagem de forma que o Carteiro Aroldo Jamais fosse esquecido no Município.

Este projeto de autoria dos Vereadores Gercindo Roberto de Oliveira e Sirlei de Souza dos Passos que “Denomina Rua do Loteamento Jardim Catanduvas no Município de Catanduvas/PR”, e a Comissão de Justiça e Redação emitiu Parecer Favorável e foi aprovado por unanimidade em primeira e única discussão e votação.

Estiveram presentes na sessão além dos Vereadores, o Prefeito Professor Moises, amigos e familiares do Homenageado Carteiro Aroldo.

Na oportunidade todos os Vereadores e o Prefeito Municipal se pronunciaram a favor desta matéria que justamente concede a denominação da “Rua Carteiro Aroldo Alves Pereira”.
A esposa do “homenageado” recebeu das mãos do Sr. Romildo Pereira da Costa Junior representando a Empresa Brasileira de Telégrafos Correios, juntamente com os Vereadores Gercindo e Sirlei, a entrega da placa de homenagem a Sra. Ester, que logo após também fez o uso da palavra para agradecer a homenagem, e relatou um pouco sobre a vida do Aroldo Alves Pereira, e seguindo o Presidente convida para fazer o uso da palavra o Sr. José Marcos Pereira, Gerente de Atividades Externas dos Correios, onde falou sobre a homenagem ao Aroldo, que perpetuou sua história na empresa dos Correios como referência, e fez a diferença trabalhando com muito amor e dedicação, e agradeceu a todos por ficar marcado o nome do Aroldo que para sempre será lembrado no Município de Catanduvas.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 28/08/2018